quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Reforço na Fiscalização nos acessos a Praia do Forno em Arraial do Cabo



Frequentadores devem ficar atentos ao que podem ou não levar para uma das praias mais procuradas do interior do Rio. 

Por Daniel Rodrigues. 

Neste verão a Guarda Ambiental Marítima de Arraial do Cabo (GAMA) já reforçou a fiscalização na Praia do Forno, para coibir ações irregulares por parte dos frequentadores. O decreto de n° 2.416, artigo 1°, determina regras a visitação com o objetivo de manter a ordem e a preservação ambiental. Segundo o decreto fica proibido a entrada na Praia do Forno portando acessórios para churrasco e instrumentos ou aparelhos que emitem som. A regra é válida desde março de 2017 e o local fica nos limites da área de Reserva Extrativista Marinha. 

Ainda sobre o decreto, também foi informado que recipientes de vidro, barracas de acampamento e colchonetes também são proibidos. Além disso é permitido que o visitante entre na praia portando apenas uma caixa térmica ou similar. O coordenador Operacional da GAMA, João Gama informou que a fiscalização é realizada em todas as formas de acesso a praia, tanto por terra, quanto pelo mar. “Tem gente que não respeita as regras, na trilha os agentes fazem a revista e chegamos a fazer a cautela dos materiais proibidos na base da GAMA e depois que voltam da praia eles recolhem, mas as vezes acontecem desentendimentos, pois nem todos compreendem que a lei é para ser cumprida” - afirmou João. 

O descumprimento das regras estabelecidas pelo decreto acarretam na apreensão dos bens e mercadorias, no entanto acontece a restituição ao proprietário após o retorno não se responsabilizando o município pela conservação seja ele perecível ou não.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››