quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Atenção turistas: App mostra erradamente acesso de carro para Praia do Forno pelo Morro da Cabocla



Moradores contam que muita gente está se perdendo, causando confusão no trânsito, inclusive entrando pela contramão. 

Por Vinícius Pereira. 

Atenção turistas que desejam chegar à Praia do Forno em Arraial do Cabo. O app Google Maps está indicando o caminho de carro ou moto com subida pelo Morro da Cabocla, conhecido como Coca-Cola. 

O acesso para a Praia do Forno é possível apenas por meio da trilha, que tem início na entrada da Marina da Praia dos Anjos ou por barco táxi. Não tem como chegar à praia com veículo. O carro pode até ficar no alto do morro, mas de acordo com guias especializados, o trajeto a pé a partir daquele ponto é inviável. 

“Pode ser perigoso para a própria saúde da pessoa, tendo em vista que o turista tem que descer por um caminho longo até chegar ao acesso convencional que é pela Praia dos Anjos. Neste caminho não existe ponto de apoio com venda de água e o trajeto é muito mais longo” - explica Luiz Carlos Constantino, guia local. 

Moradores da Cabocla afirmam que o movimento na localidade aumentou e o trânsito está sendo prejudicado. “A rua já é estreita e com essa confusão os turistas, que não tem culpa do que está acontecendo, acabam subindo e descendo o morro pela contramão” - contou Rafaela Santos, moradora. 

Fica o alerta para os turistas que usam o app. O local correto para subida em direção à Praia do Forno é na Praia dos Anjos e não pelo Morro da Cabocla. Em caso de dúvidas o condutor pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo número 199. A Prefeitura de Arraial do Cabo afirmou que vai entrar em contato com o Google para pedir a correção da rota. 


Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››