terça-feira, 2 de julho de 2019

Alunos de escolas públicas de Arraial do Cabo participam da formatura de programa da Polícia Militar



Solenidade reuniu 90 estudantes na tarde desta segunda-feira (1º) na Praça de Monte Alto 

Alegria, emoção e muita animação foram os ingredientes que não faltaram durante a formatura dos 90 alunos das escolas municipais de Monte Alto e Figueira, em Arraial do Cabo, do projeto Militar Cidadão. A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira em uma das principais praças do distritos. 



O projeto tem como finalidade promover a educação cidadã para os alunos da rede municipal de ensino, com idade de 12 a 16 anos. A grade curricular é composta por cursos de ética e cidadania, educação, moral e civismo, educação física, educação e segurança no trânsito, primeiros socorros, ordem unidade, supervisão e coordenação pedagógica, meio ambiente (INEA), além da prevenção ao uso de drogas.

“Durante o período em que estiveram conosco, promovemos aulas de ética e cidadania, o que ajuda no desenvolvimento da autoestima e controle das tensões vividas no dia a dia. Trabalhamos também, técnicas de autocontrole e resistência às pressões de oferecimento de drogas. As visitas ao Corpo de Bombeiros, Fórum, Marinha e ao 25º Batalhão foram muito importantes para o desempenho de todos eles”  - afirmou o CB Gerson Moreira da Silva. 

O projeto acontece em parceria com a secretaria de Educação do Município de Arraial do Cabo.


Postagem anterior
Próximo post

Um comentário:

  1. Orgulho desa meninada! Por mais projetos assim! Parabéns à Polícia Militar e aos alunos!

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››