Moradores de Arraial do Cabo estão revoltados com a falta d'água



Após ser autuada pelo Procon, Prolagos continua com falhas no abastecimento de água em Arraial do Cabo e região.


Por Daniel Rodrigues.

Na manhã desta segunda feira (7), moradores de diversos bairros de Arraial do Cabo fizeram ao longo do dia protestos e reclamações em frente o escritório de atendimento da Prolagos, concessionária que administra o abastecimento de água na Região dos Lagos. A principal queixa, são os longos dias sem água e a demora da empresa em solucionar o caso diante das diversas reclamações que já foram feitas formalmente.

O problema recorrente, que sempre acontece durante o verão, começou desde dezembro. O abastecimento diminui visivelmente se comparado ao restante do ano. A moradora do bairro Canaã em Arraial do Cabo, Gabriele, se diz preocupada com a situação. Ela já está sem água desde o dia 23 de dezembro. "Já não sei mais o que fazer" - afirmou.

Na semana passada o Secretario de proteção e Defesa do Consumidor, Marcio Lisboa, notificou a concessionária com uma multa no valor superior a R$ 100.000,00. O motivo são as altas taxas e cobranças consideradas abusivas e o não retorno de serviço, sendo prestado de forma inadequada. Em alguns pontos da região a água não chega com força a mais de 1 mês e moradores são obrigados a racionalizar mesmo com o forte calor de verão. O secretário informou também que foi solicitado ao Ministério Público uma liminar de caráter emergencial para que a concessionária restabeleça o abastecimento de água em até 24h.

Após as manifestação de alguns clientes na porta da Prolagos foi marcada uma reunião com o diretor da empresa para que a população tenha uma possível solução sobre o problema.

Nenhum comentário