segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Arraial do Cabo terá trilha só para mulheres


O evento “Pelo Direito de Ir e Vir da Mulher”, exclusivo para mulheres, acontece no dia 22 e prestará uma homenagem a turista morta em Arraial no fim do mês de novembro.

Por Daniel Rodrigues. 

No próximo sábado (22) será realizada a primeira trilha feminina em Arraial do Cabo. O evento promovido pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Sustentabilidade e Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher, tem como tema: “Trilha Pelo Direito de Ir e Vir da Mulher”. Segundo informações da prefeitura, na ocasião será feita uma homenagem à Fabiana Fernandes, turista catarinense encontrada morta na trilha da Prainha, no mês passado. 

O evento exclusivo para mulheres, terá apoio da  Guarda Ambiental Marítima e AGuiA (Associação de Guias, Condutores Ambientais e de Turismo de Aventura de Arraial do Cabo). Segundo Daiana Cabral, representante da AGuiA, a ideia é reunir várias mulheres para lutar contra a falta de segurança, principalmente pelo risco que as mulheres se encontram ao praticar atividades sozinha, a fim de reivindicar o direito de ir e vir da mulher.

Quem já marcou presença no evento foi a professora Ana Carolina que diz adorar fazer trilhas. Para ela apoiar esse tipo de causa é muito importante. “Nós não podemos achar que seja proibido a mulher passar em alguns lugares porque corre o risco de ser violentada, temos que lutar pelos direitos básicos" - contou Ana.

Quem estiver interesse em participar do evento pode se inscrever na sede da Guarda Ambiental Marítima, que fica ao lado da subida do Morro do Forno, na Marina dos Pescadores. As participantes devem utilizar blusa branca durante a trilha e a organização também recomenda o uso de tênis, repelente e filtro solar para fazer a trilha. O evento terá como ponto de encontro, o canto esquerdo do calçadão da Prainha, às 8 horas.



Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››