Duas pousadas são interditas durante diligência do PROCON em Arraial do Cabo





Ação foi realizada nesta quarta-feira (21) na Prainha e no Centro.

De acordo com Márcio Lisboa, secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, a ouvidoria do município encaminhou um casal de turistas para a sede do PROCON. A denúncia era de que os visitantes haviam fechado um contato com  uma pousada na Prainha e outra localizada no Centro. O dinheiro foi pago antecipadamente e dois ônibus com 48 pessoas cada um, vieram para a cidade. Os contratantes alegaram que não foram recebidos conforme combinado, sendo encaminhados para uma outra pousada. Já no outro local, apenas metade dos turistas foram acomodados. 

A diligência foi conduzida pelo PROCON, em parceria com a Postura e Vigilância Sanitária. Nas pousadas foram encontradas diversas irregularidades: falta do alvará de funcionamento, má conservação em alguns quartos, falta de limpeza, alimentos impróprios para consumo e sem qualquer documento para exercer atividade comercial. 



As pousadas foram autuadas e interditadas. Uma cópia do processo será encaminhada a 132 DP da cidade para que seja apreciado pelo delegado responsável, pois existe a suspeita de estelionato, uma vez que outras quatro pessoas também procuraram autoridades do município para denunciar os estabelecimentos.



Nenhum comentário