Base Aérea de São Pedro da Aldeia oferece dia de lazer para a população



“Portões Abertos” tem como objetivo apresentar complexo aeronaval a moradores da região e arrecadar alimentos para entidades sem fins lucrativos. 

Um dia de muito lazer dentro da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. Isso é o que promete a Marinha do Brasil que, junto com a Força Aeronaval, está organizando mais uma edição do tradicional “Portões Abertos”, o maior evento da região dos Lagos, no próximo dia 27, das 8h30 às 18h. Exposição de carros blindados, carros antigos e motos; apresentação de caças, helicópteros e manobras radicais com a Esquadrilha Céu estão entre as atividades para que as pessoas conheçam melhor o universo da aviação naval. Além dessas atrações, show de rock com a Banda Caravellas e as clássicas Fuzibossa e Marcial, área de alimentação com dezenas de food trucks e parquinho inflável fazem parte da programação. A entrada é franca.


O objetivo do evento é também arrecadar alimentos não perecíveis (exceto sal) e produtos de higiene pessoal (fraldas infantis e geriátricas, pastas e escovas de dentes, sabonetes, etc.) e de limpeza geral (cloro, detergente, sabão em barra e em pó, desinfetante, etc.) que serão distribuídos em instituições sem fins lucrativos – orfanatos, creches e asilos. Contudo, a contribuição não é obrigatória, mas solidária.


De acordo com o Comandante da Base Aérea Naval, Capitão de Mar e Guerra, Vinicius Azevedo Lima, o “Portões Abertos” é uma atividade que aproxima a população da região do Complexo Aeronaval, sobretudo a de São Pedro da Aldeia, município onde está instalada a Base. O evento é alusivo aos 102 anos da Aviação Naval e aos 52 anos da única Base Aérea Naval da Marinha do Brasil, criada em 10 de maio de 1966. Na última edição, mais de 30 mil pessoas estiveram presentes ao evento.


Helicópteros do Complexo Aeronaval contarão com saltos de paraquedistas e, ainda, demonstrações das aeronaves da Marinha e da Esquadrilha CEU, que realizará manobras executadas pelos pilotos que foram do corpo da aeronáutica. 

Exposição de viaturas anfíbias, apresentação de cães adestrados dos Fuzileiros Navais, circo sustentável, trenzinho para visitação ao complexo, além de orientações médicas e odontológicas também fazem parte da programação. Mudas de plantas nativas serão distribuídas aos visitantes como forma de incentivar a preservação ambiental da nossa região. A visita ao Museu da Aviação Naval também é mais uma opção aos visitantes que escolherem o 27 de outubro para um dia de lazer e cultura.

Jornalistas que tiverem interesse em cobrir o evento deverão se credenciar pelo email foraer.faleconosco@marinha.mil.br. 

A produção do Portões Abertos é da Rede Novo e conta com apoio institucional da CCR Via Lagos, Estação 104 FM e Inter TV. A classificação é livre e a entrada, franca.

Nenhum comentário