Atleta de Arraial do Cabo é destaque na 1ª Etapa Carioca de Skimboard


Léo Freitas conquistou o 1º lugar amador e o 3º no Open. 

Teve cabista mandando bem na 1º Estapa Carioca de Skimboard, realizada no último dia 27 no Rio de Janeiro. Léo Freitas, de apenas 17 anos, conquistou  o 1º lugar amador e o 3º lugar no Open. O campeonato foi organizado pelo vice-campeão mundial Lucas Fink. 

O jovem que está em busca do seu grande sonho, não deixou a desejar e tem o objetivo de propagar a modalidade principalmente em Arraial do Cabo. “Durante a competição, meu pensamento era de levar esse título para minha cidade e não deu outra. Foram várias baterias difíceis pois competi nas duas categorias. Treinei alguns dias antes para reconhecer o pico e me dei bem no dia do campeonato” - contou Léo. 

O jovem dedicou a vitória a sua família. “Sou o único skimboarder da cidade e quero mudar esse cenário. Dedico essa vitória para minha família e aos meus amigos que me ajudam muito fazendo minhas filmagens, me acompanhando nas trips” - finalizou o jovem. 

Skimboard é um esporte praticado principalmente em praias de tombo e consiste em correr em direção de uma onda, jogar sua prancha rapidamente pulando em cima dela (drop) para então surfar a onda (wrap). Neste esporte encontramos uma mistura de várias outras modalidades como o surf, skateboard ou snowboard, visto que é possível surfar a onda, fazer manobras como no skate ou Snowboard. Os atletas que praticam este esporte são Skimboarders ou Skimmers.

                       

                        


Nenhum comentário