Grupo ART’DANCE de Arraial do Cabo alcança a maior nota do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, na categoria Conjunto Profissional



Evento aconteceu entre os dias 5 e 9 de setembro, reunindo participantes de vários cantos do Brasil e até do exterior. 

O 14º Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, que é considerado um dos principais eventos de dança do interior do estado, aconteceu entre os dias 6 e 9 de setembro. O evento foi realizado na Associação Atlética Cabofriense e aberto ao público. Entre os estilos de dança estavam o samba, jazz, balé clássico, dança de rua e dança afro. Além dos dançarinos da Região dos Lagos, equipes de outros estados e até de países como Argentina, Moçambique e Guiné-Bissau se participaram do evento. 

O Grupo ART’DANCE, formado pelos bailarinos Matheus Dias, Pablo Lista, Jansen Jorge, Vívian Chaibub, Jessica Antunes e Marina Cardoso, sob o comando do coreógrafo Gustavo Silvestre, alcançaram a maior nota entre os competidores na categoria Conjunto Profissional: 8,9. Gustavo é professor de dança do Projeto Talentos da Terra, desenvolvido pela Prefeitura no Centro Cultural Manoel Camargo, em Arraial do Cabo. 

“A nossa equipe, que integra o Grupo do Ballet Regina Coutinho e Eliza Cunha, é de Arraial do Cabo e desenvolvemos a Dança de Salão há 4 anos na cidade. Nos apresentamos no festival com 7 integrantes. Era um sonho de todos estar participando daquele momento e estamos extremamente felizes pois conquistamos o 2° Lugar, além de sermos campeões em nossa categoria com a nota mais alta” – explicou Gustavo. 


Nenhum comentário