Vândalos invadem Capela Nossa Senhora de Fatima, no Porto do Carro em Cabo Frio



Sacrário é violado e equipamento de som furtado. 

Repórter Vinícius Pereira 


A Capela Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Porto do Carro em Cabo Frio, foi arrombada e furtada na noite desta quinta-feira (5). Equipamento de som foi levado e Sacrário destruído pelos bandidos. 


De acordo com Padre Alex, administrador paroquial de Jardim Esperança, pela qual a Capela faz parte, os criminosos cortaram a fiação dos disjuntores de energia para entrar no local e furtaram a mesa de som que era utilizada na Santa Missa. 




A suspeita é de que os bandidos tenham retirado o Sacrário do lugar com a intenção de encontrar dinheiro e objetos de valor material. As hóstias consagradas, consideradas pela Igreja Católica como Corpo de Cristo, ficaram espalhadas pelo chão da Capela. O ato é considerado de extremo desrespeito para a Igreja e para os fiéis.


“Provavelmente eles acharam que havia algum dinheiro ali, mas lá está um tesouro diferente. Peço a oração de todos” - afirmou Padre Alex. 


O caso foi registrado na delegacia civil de Cabo Frio. 


3 comentários:

  1. Misericórdia Pai do Céu! Os homens perderam a noção do sagrado!

    ResponderExcluir
  2. A palavra de Deus diz que nos últimos tempos, o amor esfriará no coração do homem, Misericórdia Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Vamos rezar por esses vândalos,porque não sabem o que fazem não conhecem o valor do sagrado,senhor misericórdia.louvado seja nosso senhor Jesus Cristo 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir