Canudinhos de plástico estão proibidos em Arraial do Cabo




Lei foi sancionada pelo prefeito Renatinho Vianna nesta quinta-feira (7).

Os canudinhos de plástico devem ser banidos de bares, restaurantes e das praias de Arraial do Cabo. O produto, que parece inofensivo, é um dos grandes vilões para a natureza porque demora aproximadamente cem anos para se decompor.

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, sancionou nesta quinta (7), o projeto de lei que obriga os estabelecimentos da cidade a usarem canudinhos de papel biodegradável ou de material reciclável.

Os estabelecimentos comerciais, quiosques e ambulantes, têm o prazo de 180 dias para se adaptarem a nova lei. Quem descumprir será multado em R$ 500 e ainda pode estar sujeito a outras punições. A fiscalização será realizada pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da coordenadoria de Posturas do município e a princípio os fiscais estarão advertindo os comerciantes quanto a lei que já está em vigor.

Reforçando que a lei foi sancionada no dia 07 de JUNHO de 2018. 

Um comentário:

  1. Nota 10!!! Todos os dias pela manhã quando caminho recolho pelo menos 20 canudos da areia, parece que eles dão filhotes. Além de sujeira, na água fazem um estrago para as espécies marinhas.

    ResponderExcluir