Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Arraial do Cabo até o dia 22 de junho



Imunização acontece das 8h às 17h nos postos de saúde e no HGAC.

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 22 de junho nas unidades de saúde e no Hospital Geral de Arraial do Cabo por determinação do Ministério da Saúde. A campanha é voltada para idosos, gestantes, mulheres até 45 dias do parto, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas, crianças de 6 meses até menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e professores das redes pública e privada em atividade.

O secretário de Saúde, Antônio Carlos Oliveira, o Kafuru, destaca a importância dos grupos prioritários buscarem a imunização. “Os moradores devem procurar a vacina, tendo em vista que os casos são mais frequentes nesta época do ano, no frio. Apesar da gripe não ser uma doença grave, o estado de saúde de quem está no grupo prioritário pode se agravar” – afirmou Kafuru.

De acordo com Diego Mendonça, Coordenador de Imunização do município, as pessoas não devem ter medo de tomar a vacina. “Essa vacina não é prejudicial. Observamos muitas informações falsas circulando na internet, no entanto, as pessoas não precisam ter receio, pois não há perigo na aplicação da dose contra a gripe” - disse Diego.

Os interessados devem comparecer aos postos de saúde e no Hospital, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Em Arraial do Cabo 4.350 doses foram aplicadas, o que corresponde a 65,86 % da expectativa do público alvo.

Nenhum comentário