Arraial do Cabo abre novas vagas para o Projeto Guarda Mirim




Alunos da rede municipal podem realizar as pré-inscrições entre os dias 12 de junho e 03 de julho.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, abre no próximo dia 12 de junho, o processo de pré-inscrição para o Projeto Guarda Mirim, bastante procurado por pais de alunos do município. O projeto, que atende estudantes de escolas públicas municipais, com idades entre 8 e 14 anos, é realizado pela Guarda Municipal, na sede da SEMUSP, que fica na entrada da cidade. O número de vagas é limitado e as aulas acontecem as terças e quintas-feiras, com turmas de manhã e a tarde. 

Para participar do processo de seleção, os responsáveis pelos alunos devem comparecer a secretaria, na Avenida General Bruno Martins, entre 8h e 16h, até o dia 03 de julho com os seguintes documentos: Identidade e CPF do responsável, comprovante de residência, certidão de nascimento do aluno, uma foto 3x4, declaração de matricula escolar no ano letivo de 2018 e boletim escolar do ano corrente. 

O projeto, que é coordenado pelas Guardas Municipais Thaynná Ribeiro e Suelen Farias, tem como principal objetivo, trabalhar a formação de valores dos estudantes, além de aproxima-los da Guarda Municipal e o convívio em equipe. Os participantes contarão com aulas de Ética e Cidadania, Ordem Unida, Educação no Trânsito, Educação Física, Primeiros Socorros e Prevenção às Drogas. 

O aluno precisa ter os seguintes requisitos para participar do processo de seleção: 
Ter idade entre 8 e 14 anos e estar cursando pelo menos o 3º ano do ensino fundamental; 
Ter notas dentro da média no histórico escolar; 
Não possuir advertência escolar; 

Outras informações na página no facebook "Guarda Mirim Arraial" ou pelo e-mail guardamirim.arraial.@gmail.com


Nenhum comentário