ACESSIBILIDADE: Projeto Praia para Todos é finalizado



Praia Grande será a primeira Praia acessível do município, isto é, uma praia que vai atender as necessidades de locomoção de todas as idades e deficiências. 

Arraial do Cabo está recebendo, desde abril de 2017, o projeto Praia para Todos, uma iniciativa do Instituto Novo Ser, que traz acessibilidade para pessoas com deficiência, às praias da cidade. A ação faz parte da parceria público privado, em que a prefeitura busca junto às empresas, parcerias para financiar toda estrutura do projeto. 



A Praia Grande será a primeira praia cabista a receber uma equipe da cidade do Rio de Janeiro, composta por profissionais de educação física, fisioterapeutas terapeutas ocupacionais, estagiários dessas mesmas áreas e voluntários que vão treinar equipes para dar prosseguimento as atividades praticadas na cidade. O projeto atende a todas as idades e deficiências e auxiliam idosos que tem dificuldades de ir à praia.

O Portal Lagos notícias aguarda as datas para a implantação real do projeto, sendo assim, esperamos em breve poder estar divulgando essas informações para todos os leitores do Portal. 


Nenhum comentário