Voluntários promovem Torneio de Futebol em Monte Alto, neste sábado (19)



Atividade faz parte da escolinha que conta com 70 crianças assistidas pelo projeto.

Repórter Vinícius Pereira. 

O sábado será de muita animação para os jovens e crianças de Monte Alto, em Arraial do Cabo. O Torneio de Futebol KND, que vai acontecer na quadra do distrito, promete atrair não só os participantes, mas também seus familiares, amigos e amantes do futebol. O trabalho é voluntário e vem fazendo a diferença, promovendo a inclusão social na comunidade.


De acordo com os organizadores, a ideia do torneio surgiu após três meses de trabalho direto com cerca de 70 crianças, por meio da escolinha de futebol, oferecida de graça na Praça Fábio de Souza. Gustavo Silas Corrêa De Mello, organizador e voluntário, conta que, juntamente com um amigo, decidiu abraçar o projeto. Aos poucos, recorrendo ao apoio do comercio local, o material para o torneio foi sendo arrecadado e até as crianças que participam da escolinha, resolveram arregaçar as mangas e ajudar. Entre as doações estão sete pares de sapatos e três troféus. “Vendo nosso esforço, as próprias crianças fizeram uma rifa para arrecadar dinheiro para a compra do que precisamos para o torneio” - afirmou Gustavo.

Durante a semana o trabalho não para na comunidade. Treinos são ministrados com os jovens e crianças de segunda a sábado, das 17h30 às 20h, gratuitamente e sem fins lucrativos. O trabalho é todo voluntário.

“O objetivo desse projeto é voltado para a educação, evitando com que as crianças se percam em meio as coisas ruins da vida. O esporte gera saúde, aprendizado, fazendo com que eles melhorem a cada dia, respeitando seus familiares em casa. Queremos eles felizes, com muitos sorrisos no rosto. Agradeço aos amigos Rony e Wilson e a todos que estão nos ajudando” – finalizou Gustavo.  



O torneio acontece amanhã, na Praça do Brejo, a partir das 8h30. O evento é aberto ao público. Quem desejar ajudar o projeto, não apenas pelo torneio, mas também para escolinha de futebol, pode entrar em contato pelos telefones (22) 98177-7702 / 98114-5363.  


Nenhum comentário