SECOM completa 10 anos com o tema “É proibido proibir”





Inspirado nos movimentos sociais de 1968, o evento acontece nos dias 28, 29 e 30 de maio e é aberto ao público.

A Semana de Comunicação da Universidade Veiga de Almeida em Cabo Frio completa 10 anos, em 2018. Promovida por alunos do curso de Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade, e coordenada pela professora Heloíza Reis. O evento já contou com a produção de  mais de 600 alunos ao longo desses anos. Nesse ano, a SECOM vai ser inspirada nos movimentos sociais de 1968 e vem com o tema “É proibido proibir” e vai ser realizada nos dias 28, 29 e 30 de maio. Vão ser três dias com muitas oficinas e palestras gratuitas. Ao longo dos anos, a Semana de Comunicação já trouxe para o debate vários temas como: sustentabilidade, marketing esportivo, produção audiovisual entre outros.



Para tantos temas diferentes ao longo desses anos, o evento contou com palestrantes gabaritados do mercado a nível local e nacional como Cristina Frazão e Ana Paula Mendes (editoras e apresentadoras da Inter TV), Carol Barcelos (Repórter do Globo Esporte e Esporte Espetacular – Rede Globo) e Daniel Cury (Ator e roteirista do canal Parafernalha).
 
Cada dia da Secom é promovido oficinas e palestras voltadas diretamente para o tema proposto e são convidados profissionais que atuam na área da comunicação social, agregando conhecimento e troca de experiências com os alunos.  Este ano, o tema foi inspirado nos movimentos sociais de 1968 e faz uma conexão com a atualidade “A Liberdade de Expressão na Mídia em 50 anos – É proibido proibir”.

Parte da programação deste ano:
 
Palestra 28/05 | Segunda-feira: “O ano de 1968 em 50 anos” das 19h às 22h
 
Chico Alencar – Escritor, deputado federal (PSOL-RJ), professor e formado em História pela Universidade Federal Fluminense.
 
Paulo César Gomes – Historiador e escritor, doutor em História Social pela UFRJ.
 
Oficina 28/05 | Segunda-feira
 
Erick Gouma – Produtor de vídeos, fotógrafo e motion designer com foco na internet. Oficina de produção audiovisual, às 14h.
 
Palestra 29/05 | Terça-feira: “Rapidez X Veracidade: Em tempos de Fake News” das 19h às 22h
 
Márcio Ferreira – Jornalista, Mestre em marketing, Mestrando em Sociologia IUPERJ – RJ, experiência em Administração Pública, foi repórter do Jornal O DIA, da Agência Sport Press e trabalhou como Assessor de Imprensa para a empresa Habib’s, Fundação Planetária da cidade do Rio de Janeiro. Atualmente é editor do blog de notícias 1 minuto e meio e Assessor de Imprensa da Deputada Tia Ju.

Oficina 30/05 | Quarta-feira

Porta a Dentro com Pedro Esteves, ator e roteirista do Porta dos Fundos ás 16h.
 

Nenhum comentário