A programação oficial da Semana Santa em Arraial do Cabo começa nesta quarta-feira (28) e conta com atrações para todos os públicos. De acordo com a Secretaria de Turismo, os hotéis e pousadas estão com taxa de ocupação em 85% e a estimativa é de 65 mil turistas por dia, incluindo o público flutuante.
O tradicional Festival de Lula acontecerá na orla da Praia Grande e servirá pratos essencialmente a base de frutos do mar, a partir das 13h. Também na orla da praia, o evento Sunset promete agitar o fim de tarde com muita música, a partir das 18h.
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remédios atrai os fiéis e turistas com as tradicionais procissões e com a XXII Encenação da Paixão de Cristo, que é Patrimônio Cultural e Imaterial de Arraial do Cabo.
Em Monte Alto, distrito cabista, acontecerá a 16ª Edição da Festa do Quibe, em frente a praça principal, a partir das 18h. O evento é organizado pela Primeira Igreja Batista de Monte Alto e tem apoio da Prefeitura.

TRÂNSITO
A Praia Grande será fechada, a partir das 16h, dos dias 28/03 a 01/04. Os motoristas que subirem a Rua Epitácio Pessoa deverão desviar pela Rua José Francisco, enquanto os que forem pela Rebeche, deverão desviar na Rua Arthur Bernardes.
O acesso ao Pontal do Atalaia permanece com o limite de 250 veículos.
TURISMO
De acordo com a Secretaria de Turismo, os hotéis e pousadas estão com taxa de ocupação estimada em 80%. A estimativa é de 65 mil turistas por dia, incluindo o público flutuante que apenas vem aproveitar o dia, número superior aos feriados de 2017.
A Secretaria de Turismo ficará aberta todos os dias, das 8h às 17h, para atendimento aos turistas.
EVENTOSFESTIVAL DA LULA: De 28/03 A 01/04, a partir das 13h, na Orla da Praia Grande.
Ao todo, 28 barracas serão montadas para servir pratos essencialmente a base de frutos do mar e bebidas diversas.
SUNSET
De 29/03 a 01/04, a partir das 18h, na Orla da Praia Grande
29/03 – Bruna Felix
30/03 – Wings
31/03 – Leo Cruz
01/04 – Juliana Curvy
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
28/03 – Procissão do encontro, às 19h30. Saídas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e da Igreja Matriz Histórica Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos.
30/03 – Encenação da Paixão de Cristo, às 19h. Em frente a Igreja matriz Histórica Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos.
31/03 – Procissão da Ressureição, às 21h. Saída da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
31/03 – FESTA DO QUIBE  na Praça Principal de Monte Alto, às 18h. Organizado pela Primeira Igreja Batista de Monte Alto.

Postar um comentário

 
Top