Praia da Ilha do Farol está entre as mais perfeitas do Brasil



Em 1997, a Revista Veja considerou a praia em 1º lugar e em 2018 o TripAdvisor destacou em 3º lugar. 

Repórter Vinícius Pereira / Foto: Marcelo Gah. 

A Praia da Ilha do Farol é o cantinho de Arraial do Cabo mais procurado por moradores e turistas, por causa de suas águas cristalinas e pela qualidade de suas areias, branquinhas, dando um charme a mais para este paraíso. Impossível não se encantar com as belezas naturais dessa que foi considerada em 1997, pela Revista Veja, a praia mais perfeita do Brasil. Vale lembrar que por lá existe uma Figueira centenária, preservada, que mantém viva parte da história de Arraial do Cabo.

O título de praia perfeita foi instituído de acordo com os critérios do INPE e publicado pela Veja no dia 03 de dezembro de 1997. O local é frequentado diariamente por pescadores artesanais, passageiros de escunas que realizam passeios turísticos e expedições de estudantes universitários e pesquisadores científicos. Eventualmente, recebe equipes de Agências/Produtoras de Cinema, Canais de TV e Revistas que realizam eventos de fotos/filmagens comerciais.

Buscando a preservação ambiental, as autorizações para passeios turísticos e acesso de embarcações, com finalidade de turismo e pesca artesanal, só são concedidas mediante solicitação e cadastramento junto à Divisão de Segurança do IEAPM.

Difícil mesmo é visitar a praia e não ficar com vontade de voltar para tirar mais fotos, selfies e, é claro, postar nas redes sociais. Recentemente um fato chamou a atenção de quem frequenta assiduamente o local. O prêmio máximo Traveller’s Choice do TripAdvisor, divulgou uma nova lista das praias mais lindas do Brasil, e a Praia da Ilha do Farol ficou em 3º lugar. E aí, você concorda? Acho que para muita gente, ela ainda vai continuar sendo a praia mais perfeita do Brasil!

Nenhum comentário