Casa do Educador comemora 1 ano do projeto em Arraial do Cabo



Espaço é voltado para a capacitação dos profissionais da Educação no município. 

Repórter Vinícius Pereira. 

A Prefeitura de Arraial do Cabo por meio da Casa do Educador, realizou nesta quinta-feira (15) uma grande festa em comemoração ao primeiro ano do espaço voltado para a Formação Continuada no município. A confraternização reuniu a direção da casa, funcionários e os profissionais assistidos pelo projeto que já atendeu mais de 2 mil educadores da rede pública, estadual e particular de ensino. 

A Casa do Educador foi inaugurada em março de 2017 com o objetivo de instaurar a Formação Continuada para os Profissionais da Educação, através da ministração de cursos de reciclagem e estratégias de ensino, além de parcerias firmadas com institutos da área da educação para oferecer palestras e oficinas aos participantes. Os projetos oferecidos durante todo o período foram desenvolvidos a partir das necessidades e demandas diagnosticadas nas unidades escolares da rede municipal. 

“Estamos muito felizes pois este é um sonho realizado. Ter um espaço para capacitar e ajudar o educador é uma grande conquista para todos nós. Nosso saldo em 2017 é bastante positivo, inclusive com relatos de mudanças, como dos profissionais dentro da sala de aula e inspetores de alunos que já oferecem um atendimento diferenciado nas escolas. No geral as melhorias são visíveis, acreditamos que estamos no caminho certo neste processo educacional. Em 2018 o objetivo é focar nas principais deficiências, buscando a solução na prática, juntamente com os envolvidos” – afirmou Rosana Vidal, diretora da Casa do Educador.

Vale ressaltar que a casa do educador é uma extensão ligada a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia – SEMECCT.




Nenhum comentário