Arraial do Cabo recebe escoteiros para atividades



Jovens de vários estados estão na cidade. Objetivo é a troca de conhecimento entre os participantes. 

Escoteiros dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, participam neste final de semana de várias atividades Vikings em Arraial do Cabo. O grupo está reunido no Colégio 20 de julho, na Vila Industrial, que foi cedido pela direção para abrigar os participantes. O evento teve início nesta sexta-feira (9) e termina no próximo domingo (11).

De acordo com a organização, esta é uma atividade pioneira de verão que tem como objetivo trabalhar o lado afetivo e a união dos jovens, que estão na faixa etária entre 18 e 21 anos e a recepção está sendo feita pelos escoteiros de Arraial 85 Gemar e 68 Rocama. 

O ramo é “uma ação ativa e efetiva sobre todos os componentes da estrutura individual” porque cria condições, no sentido de desenvolver, no jovem, os valores referentes à reflexão, à ação e à avaliação, utilizando, para isso, o Clã como meio.

"Nossa intensão é agregar o conhecimento e a oportunidade de conhecer lugares novos, como os pontos turísticos dos locais onde os escoteiros ficam hospedados. Eles realizarão um trabalho afetivo junto aos assistidos da APAE, participarão de passeios guiados para conhecer a história de Arraial, além de outras atividades" - explicou o Mestre Pioneiro, Rafael de Paula. 


Nenhum comentário