Área é considerada de proteção integral e não pode ser ocupada por tendas ou barracas. 

Por Filipe Barbosa / Lagos Notícias. 

O INEA oficiou a Prefeitura de Arraial do Cabo para que faça a retirada dos prestadores de serviço que atuam nas Prainhas do Pontal, um dos pontos turísticos mais visitados do interior do Estado. Atualmente os vendedores utilizam tendas e barracas para atender aos frequentadores da praia. 

De acordo com o INEA a área faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol e, por tratar de um local de proteção permanente, não pode ser ocupada. Alguns donos de tendas procuraram a equipe do Portal Lagos Notícias, informando que a desocupação aconteceria nesta segunda-feira (26), mas a Prefeitura de Arraial disse que ainda não existe um prazo para esta retirada, deixando claro que vai acatar o pedido do INEA o mais breve possível. Equipes do Meio Ambiente e Posturas já estão planejando a ação. 

O INEA informou ainda que estuda o lançamento de um edital para cadastramento de serviço na área do Parque Estadual da Costa do Sol. Para isso acontecer, um estudo será realizado para verificar a capacidade de carga de dentro da unidade de conservação, assim como aconteceu com o estacionamento no Pontal do Atalaia.

Postar um comentário

 
Top