Concursados convocados da Educação assinam Termo de Posse em Arraial do Cabo



Solenidade aconteceu nesta sexta-feira (23), na Casa do Educador.

Repórter Vinícius Pereira.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), a assinatura do Termo de Posse dos concursados convocados da Educação, em virtude da habilitação e classificação obtida no Concurso Público de edital nº 01/2015, homologado por meio do Decreto nº 2.314 de 30 de junho de 2016. A solenidade aconteceu na Casa do Educador, cumprindo Estágio Probatório, a partir desta data, pelo período de três anos, conforme o artigo 41 da Constituição Federal.

Nesta etapa foram convocados profissionais da área da Educação, tais como, professores do 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano, creche I e creche II, inspetor de alunos, orientador educacional, supervisor educacional, psicólogo, fonoaudiólogo e auxiliar administrativo. Todos os profissionais já começam a trabalhar nas escolas na próxima segunda-feira (26), em função de uma parceria realizada durante a cerimônia entre a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Administração.

“Hoje os concursados já saíram daqui com o memorando de encaminhamento em mãos, direto para a escola, inclusive com a turma escolhida e turno definido. O processo foi muito rápido e creio que os profissionais saíram satisfeitos após as escolhas e direcionamentos. A partir de agora, a equipe pedagógica estará à disposição para passar todas as diretrizes que eles deverão seguir” – afirmou Mônica Nilze, secretária da SEMECCT.


“Foram chamados 138 concursados, sendo que 94 se apresentaram nesta data, com 44 desistências. Vale ressaltar que estaremos preenchendo esse déficit por meio de contratações, seguindo a ordem de aprovação, até que o próximo processo de convocação seja concluído, evitando assim transtornos para a rede municipal de ensino” – explicou Luiz Cláudio Leal Barreto, secretário de Administração.  

Nenhum comentário