Assistência Social retoma atividades do Programa Melhor Idade em Arraial do Cabo



Objetivo é promover a convivência e fortalecimento de vínculos, melhorando a qualidade de vida dos participantes.

A prefeitura de Arraial do Cabo em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o polo do CRAS da Cabocla, representando as ações do Programa da Melhor Idade informa a retomada das atividades do Programa em 2018.

 Com o objetivo de promover a convivência e fortalecimento de vínculos dos idosos e atividades de qualidade de vida para a terceira idade, a Secretaria retoma a partir do dia 27/02/2018, os trabalhos que eram realizados com a turma da terceira idade de Arraial do Cabo.

Terças e quintas feiras com os horários de 7:h30 às 8:h30 alongamento e 8:h30 às 9:h30 ginástica-  Professora Vivian.

Quartas-Feiras, a partir das 8:00hs aulas de Pilates com a Professora Jazzi.

Além das atividades já conhecidas pela população, teremos suporte de enfermaria, com a enfermeira Cremilda e atendimento psicossocial, com a psicóloga do CRAS da Cabocla, Ive Maria. Haverá uma avaliação prévia com o fisioterapeuta especializado em terceira idade, Dr Ricardo e iremos expandir os atendimentos para 200 idosos que forem cadastrados. Os cadastros serão feitos no Círculo Operário de Arraial do Cabo, no endereço: Rua Dom Manuel, 98 - Macedônia, Arraial do Cabo - RJ, 28930-000.

O público da terceira idade que quer se inscrever nos Programas, deverão ir munidos dos documentos: 02 fotos 3/4; Xerox de Identidade, CPF, Comprovante de residência, é imprescindível a apresentação de um atestado Médico, de preferência de um cardiologista.

As inscrições começam dia 27/02, a partir das 7:30 no Círculo Operário.
Maiores Informações:

Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos de Arraial do Cabo – Endereço: Av. Liberdade Nº 59ª- Praia dos Anjos – Arraial do Cabo –
Telefone: 2622-5362

Círculo Operário de Arraial do Cabo - Endereço: R. Dom Manuel, 98 - Macedônia, Arraial do Cabo - RJ, 28930-000).


Texto: Rodrigo Serra.





Nenhum comentário