Arraial do Cabo divulga balanço da Segurança Pública durante o réveillon


16 mil veículos entraram na cidade durante todos os dias do feriado. No mar, 98 afogamentos foram registrados. 

Repórter Vinícius Pereira. 

A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Segurança Pública, trabalhou nos dias 29,30,31 e 1º com todo o seu efetivo em regime extraordinário. Foram disponibilizados 40 Guarda-vidas, 40 Guardas Ambientais, 40 agentes de Posturas, 20 controladores de trânsito, além de 100 Guardas Municipais, que cuidaram das praias, vias públicas e do ordenamento dos ambulantes.

Nas praias foram registrados 98 afogamentos de grau 1 e um afogamento de grau 5. A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral de Arraial do Cabo, onde recebeu toda assistência necessária e foi liberada. A maioria das ocorrências aconteceram por ingestão de bebidas alcoólicas e desrespeito a sinalização de advertência. Não houve vítima fatal nas praias do município. Ainda nas praias, 40 crianças se perderam de seus familiares e 120 prevenções de afogamento foram realizados. Uma pessoa também foi atendida por se acidentar nas pedras.

A Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar, garantiu a segurança durante os quatro dias de shows na Orla da Praia Grande. Apesar do grande público presente na praia, não houveram registros de ocorrências significativas. A SEMUSP calcula que mais de 100 mil pessoas passaram o réveillon na praia, e que 16 mil veículos entraram por dia nos últimos três dias do ano na cidade.


A Guarda Marítima Ambiental coibiu a prática de acampamentos e fogueiras nas praias, e juntamente com Fiscalização de Posturas impediram a entrada de bebidas e comidas na trilha da Praia do Forno, uma das mais procuradas pelos turistas. Três embarcações que descumpriram o decreto que proíbe a venda de passeios náuticos em via pública foram proibidas de embarcar na Marina da Praia dos Anjos por 24h. A Coordenadoria de Posturas também atendeu a várias ocorrências de som alto em residências no centro e nos distritos de Arraial.


Já a Coordenadoria Municipal de Trânsito – COMTRANS, ficou responsável pelo ordenamento do Pontal do Atalaia, fazendo valer o cumprimento do TAC firmado com o Ministério Público, quanto a quantidade de veículos que acessam ao local. Todos os dias do feriado, às 7h, as vagas de estacionamento no local já estavam esgotadas. 

Nenhum comentário