Cidade recebeu cerca de 300 mil visitantes e mais de 1.500 atendimentos médicos foram realizados em diversas áreas.

Repórter Vinícius Pereira

Quem se despediu de 2017 em Arraial do Cabo, participou de uma grande festa, com uma programação diversificada. Os diversos setores do município realizaram plantões e esquemas especiais para manter o atendimento aos moradores e turistas de forma responsável e ágil.  

Na saúde foram realizados 1.678 atendimentos entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro. A tenda montada na Praia Grande para atender casos de emergência, contou com uma equipe de plantão composta por bombeiros, médicos, maqueiros e enfermeiros, além de uma UTI móvel. No local, 66 pessoas foram atendidas em decorrência de excesso de bebida alcoólica, agressões e hipertensão. Um turista foi encaminhado para o Hospital Geral de Arraial do Cabo com suspeita de infarto. No dia 31 de outubro foram registradas as maiores ocorrências: 50 no total.

No Hospital Geral foram realizados 1.012 atendimentos nas mais diversas áreas, sendo que só nos dias 31 e 1º, 508 pessoas precisaram de socorro. Entre as necessidades, uma delas precisou ser atendida por um cirurgião buco-maxilo, que foi prontamente solicitado pela Secretaria de Saúde do município para o Hospital. No distrito de Figueira, mais de 600 pessoas receberam atendimento médico.

O setor de turismo registrou 96% de ocupação nos hotéis, pousadas e seguimentos, participando ativamente das atividades durante o feriado. Arraial do Cabo recebeu uma média de 75 mil visitantes durante o final de semana do feriado. Para o Réveillon, 02 atendentes foram disponibilizados para o Pórtico da cidade, 01 para a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, 01 para o Centro de Atendimento ao Turista na Praia dos Anjos e 01 para a Casa da Poesia.

Os centros de atendimento funcionaram todos os dias, com alto índice de procura de informações, entre elas: solicitação de mapas, valores e horários de passeios de barco, pontos turísticos e aspectos gerais de cada praia. No Pórtico o atendimento foi feito diretamente na recepção, por telefone, e e-mail, disponibilizando informações sobre estacionamento de veículos, Pontal do Atalaia, entrada de veículos e questões turísticas em geral.  Também foi realizado o suporte ao Posto Avançado da Secretaria de Transportes para entrada de veículos de turismo na cidade.

Já na Igreja Nossa Senhora dos Remédios a visitação a procura da história cultural foi intensa e houve grande concentração de turistas para tirar fotos. No Centro de Atendimento ao turista da Praia dos Anjos, houve grande procura de informação sobre barco táxi, trilha da praia do forno e passeio de barco e na Casa da Poesia houve a recepção de turistas que buscavam o conhecimento sobre cultura e a história da casa.

Postar um comentário

 
Top