No início da tarde desta quinta (14), a queda de um poste e a colisão entre uma viatura da PM e um caminhão tanque deixou o trânsito lento nas duas pistas da RJ-140, na altura do bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia.

 Segundo motoristas que testemunharam o acidente, um poste localizado na pista sentido Cabo Frio tombou, arrebentando parte da fiação. Um dos cabos de energia caiu em cima de um Honda Civic, que teve parte da lataria queimada pela descarga elétrica. Simultaneamente, o motorista de um caminhão tanque que trafegava na pista sentido ViaLagos freou para evitar contato com os cabos de energia, que ficaram atravessados nos dois sentidos da pista. Uma viatura que vinha atrás do caminhão não conseguiu frear a tempo, e acabou colidindo na traseira do caminhão tanque.


“O motorista do caminhão afirmou que ficou assustado quando viu que o carro da outra pista tomou uma descarga elétrica, e ficou apreensivo de que o mesmo pudesse acontecer com o caminhão, que estava carregado de combustível. Ele ficou com medo que houvesse uma explosão, e acabou freando bruscamente. Por uma infelicidade o carro da PM que vinha atrás não conseguiu parar a tempo” – disse um dos motoristas.

 

Há informações de que uma das pessoas envolvidas no acidente ficou ferida, mas não há mais detalhes sobre seu estado de saúde nem dos outros motoristas.

 

Parte do Balneário ficou sem energia em função da queda do poste, mas funcionários da concessionária responsável estiveram no local pouco depois do acidente para efetuar a manutenção do poste e da rede elétrica. 

Fonte: RC24H com fotos de Adalberto Amorim e Eron. 

Postar um comentário

 
Top