Objetivo foi esclarecer dúvidas sobre as atividades comerciais exercidas na cidade.   

O PROCON Arraial realizou na manhã desta quinta-feira (14), uma palestra direcionada para os donos de hotéis, pousadas e hostels do município. O objetivo foi tirar as dúvidas e esclarecer pontos referentes as atividades no ramo hoteleiro exercidos em Arraial do Cabo.   

 Participaram das palestras, a diretora de fiscalização do PROCON, Raiza Naiara, o superintendente do PROCON, Márcio Lisboa, o diretor de fiscalização da secretaria de Fazenda, Vitor Vasconcelos, o primeiro-tenente Lucas Silva, do 18º Grupamento de Bombeiros Militar, o presidente da ACIAC (Associação Comercial Industrial de Arraial do Cabo), Maurício Lemos e a presidente da ATAC (Associação de Turismo de Arraial do Cabo), Márcia Augusta. Durante o encontro foram abordadas questões referentes ao planejamento do verão, sistema de fiscalização específico para o setor hoteleiro, além do esclarecimento de dúvidas quanto a regularização e expedição de alvará.   

De acordo com o superintendente do PROCON, Márcio Lisboa, a fiscalização vai ser intensificada, tendo em vista o crescimento na área turística do município. "A partir da semana que vem já estaremos nas ruas para começar a fiscalizar este seguimento. No momento recebemos algumas reclamações de hospedes que estão sendo obrigados a comprar pacotes, sem a opção de pagar por dias separados"-  explicou Márcio. 

“Este tipo de reunião é de suma importância, porque criou-se em Arraial, há muito, a cultura do "pode tudo" o cabista que vê hoje o turismo como a alternativa para reverter a crise econômica, tem que se esforçar para virar esta página. Assim sendo, o Sr. Márcio foi bastante didático e incisivo nos quesitos que serão observados durante as inspeções do PROCON que se iniciarão na semana que vem. Agora cabe aos empresários da hospedagem, arregaçar as mangas e se adaptar a legislação vigente” - afirmou Mauricio Lemos, presidente da ACIAC.  


Postar um comentário

 
Top