Marina da Praia dos Anjos ganha enfermaria e tenda móvel para alta temporada

Entrada da Marina


Objetivo é atender melhor os cerca de 400 mil turistas que devem passar pelo local durante o verão.

Repórter Vinícius Pereira.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da FIPAC - Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo, continua realizando melhorias na Marina dos Pescadores, na Praia dos Anjos. A ação que começou em novembro, tem o objetivo de melhor receber os visitantes. A expectativa é de que 400 mil pessoas devem passar pelo local durante a alta temporada.

A Fundação já finalizou as melhorias estruturais na entrada da Marina. Para melhorar o acesso de pedestres e fazer a separação entre a calçada e o asfalto, foi instalada uma cerca de madeira chumbada ao chão, evitando assim possíveis acidentes no local, tendo em vista o grande número de pessoas que utilizam a calçada lateral para seguir em direção aos piers, de onde saem os passeios de barco.

Posto emergencial 

De acordo com a FIPAC, o posto de saúde emergencial que começou a ser construído no local, já está em fase de finalização. A unidade tem como objetivo fazer o atendimento imediato aos turistas e moradores que precisarem de socorro. O posto fica próximo ao terceiro píer, na lateral do letreiro Eu Amo Arraial do Cabo. Uma tenda 10x10 também será instalada na próxima sexta-feira (22), servindo como local de descanso para os frequentadores.

“Nós também fizemos a solicitação de uma ambulância, para que fique de prontidão aqui dentro. Nosso trabalho está sendo feito por meio da prevenção, pensando primeiramente em quem utiliza dos nossos serviços. Todos os anos recebemos milhares de turistas aqui, nada mais justo do que proporcionar a eles, mais conforto e segurança” -  afirmou o Presidente da FIPAC, Edimar da Silva, popularmente conhecido como Neném da Cabocla.

Finalização da separação da calçada e o asfalto


Sobre o acesso até a Marina


Os motoristas e motociclistas devem ficar atentos às placas de sinalização, cones e pneus indicativos que foram colocados ao longo da rua e no Centro Histórico, na frente da Igreja Nossa Senhora dos Remédios. Neste ponto, os veículos dividem espaço com os turistas que desembarcam dos ônibus na orla da praia ou são trazidos pelas agências, seguindo em direção aos PIERs e a subida da trilha para a Praia do Forno. Agentes da Guarda Municipal estão no local para auxiliar o ordenamento.

Nenhum comentário