Arrastão aconteceu no sábado (18), missa campal foi celebrada na Praça do Guarani 

Repórter Vinícius Pereira.  

O sábado (16) foi de muito trabalho para os fiéis católicos e voluntários de Arraial do Cabo. Durante o dia aconteceu a campanha Natal de Luz, Natal sem fome, que tem como objetivo arrecadar alimentos que serão doados a famílias carentes do município. O evento organizado pela Igreja Católica de Arraial, por meio da Pastoral de Eventos e Pastoral da caridade, contou com o apoio de empresários locais e da Prefeitura da cidade. Foram arrecadados quase 4 toneladas de alimentos.  

O trio elétrico percorreu as ruas de Arraial do Cabo, de porta em porta para pegar as doações, com a ajuda dos escoteiros que atuam em Arraial. O Grupo de Arte Sacra Dance, marcou presença com uma apresentação que expressou o momento de fé, de doação, emocionando quem passou pela Praça do Guarani, próximo a Igreja do Sagrado Coração de Jesus.  



A Santa Missa Campal também levou centenas de fiéis até a praça, para celebrar o momento maior, que é encontro com Jesus Sacramentado, encerrando assim as atividades. O evento Natal de Luz, Natal sem fome, mostra que o verdadeiro espírito de natal permanece vivo através das ações concretas, que ajudam, impulsionam e principalmente levam a esperança a todos que precisam.  

  

Postar um comentário

 
Top