O evento aconteceu na última sexta-feira (24)

Na última sexta – feira (24), Arraial do Cabo recebeu o Projeto “Somar – Turismo Adaptado”, na Prainha. O evento, que teve o objetivo de oferecer momentos de lazer e entretenimento com segurança para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, contou com a participação dos assistidos pela APAE do município.



A programação teve o apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio das Secretarias de Esportes, Meio Ambiente, Assistência Social e Coordenadoria de Acessibilidade, em parceria com a empresa Somar.

As atividades foram ministradas com a supervisão de profissionais capacitados. Foram oferecidas aulas de surf, vôlei, mergulho com snorkel, além do banho de mar assistido em cadeira anfíbia, tudo adaptado e feito de forma segura e confortável para garantir a diversão dos participantes.



“Foi o dia mais importante do ano, para mim. Realizei uma meta. Foi maravilhoso conseguir implantar um projeto que idealizo desde o início do ano no lugar onde fui criada, onde aprendi e reaprendi a nadar depois da lesão medular, onde me tornei uma atleta. Me sinto realizada por essa conquista e por todos os participantes que desfrutaram desse projeto. Esse é um trabalho que tenho orgulho, faço com todo meu amor, carinho e dedicação. Desde já, agradeço aos nossos apoiadores pelo carinho e espero trazer essa alegria mais vezes para Arraial”, disse a Coordenadora de Acessibilidade, Vanessa Pimentel.

De acordo com Neide Gonçalves, mãe do assistido Almir Júnior, popularmente conhecido como Juninho, de 39 anos, o evento foi emocionante e possibilitou a entrada do filho no mar após 20 anos.

“Estou muito feliz, meu filho está maravilhado! Todos aqui gostam e merecem momentos como esse. Foi gratificante para os que participaram e também para os que assistiram esse evento lindo!”, finaliza.



Postar um comentário

 
Top