Polícia Civil cumpre dez mandados de prisão em Figueira, distrito de Arraial do Cabo









30 policiais e cães farejadores, participaram da operação na madrugada desta terça-feira (14). Acusados estão envolvidos com tráfico fico de drogas e organização criminosa. 




Repórter Vinícius Pereira 




Foram seis meses de investigações para que a Polícia Civil chegasse até os acusados. De acordo com a delegada titular da 132 DP, Flávia Monteiro, onze homens foram presos por tráfico de drogas. A operação ocorre no distrito de Figueira, em Arraial do Cabo e conta com 30 agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e cães farejadores.










Um dos suspeitos estava com uma arma com numeração raspada e munição, e foi preso em flagrante também por porte ilegal de arma. Ainda segundo Flávia Monteiro, o objetivo da operação é localizar suspeitos de participarem de uma quadrilha que atua na cidade.




"Estamos há meses realizando um trabalho de inteligência para desmontar uma quadrilha de tráfico de drogas. Até o momento o resultado foi bastante positivo, com a prisão de gerentes e vapores do tráfico", afirma a delegada.










A operação intitulada GHOST foi fruto de um trabalho que logrou identificar e desmantelar uma organização criminosa liderada por Hemerson Silveira de Souza ( foragIdo e procurado pela polícia). A organização conta com integrantes de uma determinada facção Criminosa para a distribuição e comercialização de material entorpecente na região, oriundo de Caxias. 



A investigação teve inicio em informação obtida de uma prisão em flagrante, que através de um rebuscado trabalho de inteligência, culminou na expedição de 15 (quinze) mandados de prisão e 15 (quinze) mandados de busca e apreensão. No total, foram cumpridos com êxito 10 (dez) mandados de prisão. Um adolescente infrator foi conduzido à delegacia e encaminhado ao Ministério Público. Foi lavrado um APF por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito de um dos gerentes do tráfico contra o qual pendia mandado de prisão.













Nenhum comentário