Aparelhos ou instrumentos que provacam som, caixa térmica e equipamentos para churrasco estão na lista. 

Atenção moradores e turistas que costumam frequentar essa, que é considerada uma das Praias mais procuradas no interior do Rio de Janeiro. A Prefeitura de Arraial do Cabo, com o objetivo de legislar sobre o Meio Ambiente e realizar fiscalização na área da trilha que leva até a Praia do Forno, divulgou as novas normas e critérios para a visitação turística da praia, que já estão em vigor desde o dia 11 de novembro.

A visitação da Praia do Forno pode ser feita somente através da trilha ou por embarcações. É permitido que o visitante esteja portando uma caixa térmica ou similar para acondicionar produtos. É proibido o tráfego de veículos terrestres motorizados ou acesso de animais domésticos, além do porte de recipientes de vidro para consumo de bebidas, aparelhos ou instrumentos que promovam sons, e acessórios para churrasco. 

Vale ressaltar que o descumprimento às determinações acarretará a apreensão de bens e mercadorias, com a restituição ao proprietário após o retorno, não responsabilizando o município pela conservação seja de perecíveis ou não. 

Será de responsabilidade de cada visitante o controle próprio dos resíduos provenientes de qualquer material ou objeto descartável, assim como quaisquer outros objetos que produzam ou se transformem em resíduo, sujeitando o infrator as penalidades previstas na Lei 9.605/98 e na legislação municipal vigente.

O controle e a fiscalização serão realizados pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Guarda Ambiental, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública.

Postar um comentário

  1. Passível de contestação. .. Não poder levar produto pra consumo próprio e ficar refém dos quiosques acho covardia e estratégia maldosa pra aumentar a arrecadação da Prefeitura e outra... A farra dos barcos. ..Quem acaba?

    ResponderExcluir

 
Top