Thiago Goulart está em Bangkok com estreia marcada para dia 12 de novembro. 

Repórter Vinícius Pereira 

Um jovem cabista deixou o Brasil no último dia 31 em busca de um grande sonho de conquistar títulos em eventos internacionais. Thiago Goulart, de apenas 18 anos, já está na Tailândia onde tem dois desafios marcados, um no dia 12 no Rajadamnern e outro dia 25 de novembro em Camboja, pelo Thai Fight. A intenção do atleta é ficar pelo menos um ano fora do país. 

Thiago é o primeiro atleta da Federação da Região dos Lagos, que foi morar e tentar ser campeão na Tailândia. “Não vou decepcionar! Sei que o começo vai ser difícil, com lutas muito duras e os resultados vão vir com o tempo, creio nisso” - afirmou o jovem, muito otimista. 




Na Tailândia, o Muay Thai é mais do que um esporte. Quase todo mundo está envolvido de alguma forma com a luta, que tem confrontos transmitidos em horário nobre da TV e já foi disciplina obrigatória na escola. Se no Brasil muitas crianças crescem com o sonho de se tornarem astros do futebol, na Tailândia o sonho é virar um famoso lutador de Muay Thai. Eles ganham bem, são reconhecidos na rua e considerados heróis nacionais.

No dia do embarque o atleta agradeceu o apoio de todos que direta e indiretamente,  entraram de cabeça na realização deste grande sonho. Partindo em busca do meu sonho. “Quero muito aqui agradecer a FERJM e em especial o Presidente Tuniko Feteira Jr. e ao meu treinador Pedro Raina, líder da equipe Rei Tigre Arraial do cabo, que juntos estão cuidando da minha carreira. Não esquecendo do vereador Thiago Fantinha, por meio da prefeitura, que também me ajudaram nessa  oportunidade de ir  morar em Bangkok” - finalizou Thiago. 

Postar um comentário

 
Top