Marinha do Brasil realiza treinamento de Fuzileiros Navais em Arraial do Cabo

Foto: Marinha do Brasil 


Militares fazem parte da equipe de planejamento das operações especiais do batalhão 

Repórter Vinícius Pereira

Uma equipe que está sendo preparada para a execução e planejamento de operações especiais da Marinha, desembarcou em Arraial do Cabo na última semana. Os militares que são do Corpo de Fuzileiros Navais e alunos do Curso de Comandos Anfíbios do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, participaram de um treinamento em solo cabista nos dias 6 e 7 de novembro. 



O exercício contou com o desembarque de tropas por botes, na Praia Grande, a partir de um rebocador de alto mar da Marinha do Brasil, além de atividades de tiro tático e com explosivos, tendo como finalidade preparar esses Fuzileiros Navais para o planejamento e execução de Operações Especiais.

Esse batalhão tem como principal objetivo, por meio de Comandos Anfíbios, contribuir para a execução do poder naval, efetuando ações de reconhecimento, ações de comandos, ações de resgate de reféns, ações de retomada de instalações e Inteligência. A atuação dos Fuzileiros Navais pode ser observada nas ações em território haitiano, onde desde 2004 o Brasil envia tropas para aquele país. Os Comandos Anfíbios tiveram um importante papel no combate as guerrilhas no Haiti, estando presentes em inúmeras ações durante os momentos de instabilidade local.


Nenhum comentário