Arraial do Cabo recebe o 1º Fórum Latino-Americano de Educação Permanente



Abertura aconteceu nesta quinta-feira (23). Encontro vai até o dia 27 de novembro

Teve início nesta terça-feira (23) o 1º Fórum Latino-Americano de Educação Permanente, que está sendo realizado em Arraial do Cabo. O evento é de iniciativa do Ministério de Educação e Cultura e Ministério de Desenvolvimento Social do Uruguai, com parceria da UNESCO, com o objetivo de promover um intercâmbio de expressões educacionais, culturais, artísticas e sociais.

Estão em Arraial do Cabo cerca de 90 pessoas de diversas instituições civis de nacionalidade uruguaia, espanhola e africana que apresentarão suas expressões culturais e artísticas e com cunho social. Uma das principais instituições a participar, é o Grupo Asesor de Candombe, através da Srª Isabel Ramírez Abella, que irão apresentar o projeto “Documentación, promoción y difusión de los toques tradicionales del Candomb, expressiones de identidade de los bairros de los Sur, Cordón y Palermo de La ciudad de Montevideo, promovido pelo Fundo de Patrimônio Imaterial da UNESCO.

A intenção é iniciar o reconhecimento e a vinculação dos trabalhos de instituições civis uruguaias, europeias, africanas e brasileiras. Na programação estão conferências, mesas de debates, apresentações, workshops, shows e passeios culturais ecológicos. Nos dias 24, 25 e 26 de novembro serão abordados os temas dos povos indígenas, imigração européia e escravidão na América Latina. Por fim, no dia 27/11/17 a avaliação e o encerramento do encontro.

Após esse fórum haverá um segundo encontro, onde instituições de Arraial do Cabo e região irão para Piriápolis, Maldonado, no Uruguai.

Veja a programação completa: 






Nenhum comentário