Fotos: CFZone 


Cultivo é feito sem uso de adubos químicos e agrotóxicos. 


A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, realizou nesta segunda-feira (30) a doação de verduras orgânicas à APAE da cidade. A entrega foi feita pelos próprios guardas municipais na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, que fica no bairro da Prainha.



As verduras são cultivadas na horta montada na própria sede da Segurança Pública, sem o uso de adubos químicos e agrotóxicos e apresenta como resultado um produto limpo e saudável. O trabalho de construção da horta orgânica reutilizou um grande número de pneus de tamanhos diversos, que já estavam inutilizados. Toda a manutenção no local e a colheita são realizadas pelos próprios guardas. 

"O espaço estava ocioso, por isso decidimos utilizá-lo para o plantio. Os alimentos são totalmente orgânicos, o que significa sustentabilidade e mais qualidade de vida. Todos ficamos ainda mais felizes em poder contribuir para uma melhor alimentação dos assistidos da APAE" - disse Márcio Galo, Secretário de Segurança Pública.

Postar um comentário

 
Top