Prefeitura de Arraial do Cabo consegue emenda parlamentar para construção de um novo Posto de Saúde no Distrito de Figueira



R$ 800 mil serão liberados para instalação da unidade que beneficiará cerca de 10 mil moradores. 

Repórter Vinícius Pereira

A Prefeitura de Arraial do Cabo conseguiu nesta quarta-feira (5), a verba de R$ 800 mil para a construção de um novo Posto de Saúde no Distrito de Figueira. A emenda parlamentar foi liberada pelo Deputado Federal Marcelo Mattos do PHS, em Brasília, por intermédio do vice-prefeito da cidade, Sérgio Carvalho. "A emenda entra no sistema no próximo mês e acreditamos que o dinheiro seja liberado no prazo de 90 dias" - afirmou Serginho.  

Cerca de 10 mil moradores dos distritos devem ser beneficiados com a construção da nova Unidade de Saúde. As emendas parlamentares são recursos previstos no orçamento federal, cuja aplicação é indicada pelo parlamentar. Esse dinheiro tem de ser obrigatoriamente empregado em projetos e obras nos estados e municípios. 

"Ficamos muito felizes com esta notícia, pois nosso objetivo sempre foi melhorar o acesso da população aos serviços da saúde. Essa nova unidade trará muitos benefícios, principalmente para os moradores da localidade, que é uma das mais populosas do município cabista" - afirmou José Ardson, administrador do Posto de Saúde de Figueira. 

Nenhum comentário