Baleia é encontrada morta próximo às Prainhas do Pontal em Arraial do Cabo

Animal pode ser o mesmo que foi devolvido ao mar neste domingo (22), na Praia Grande.
 
Repórter Vinícius Pereira
 
Pescadores filmaram na manhã desta terça-feira (24), uma baleia morta, nas pedras do Pontal do Atalaia, próximo às Prainhas do Pontal em Arraial do Cabo. O animal está morto, porém em movimento, sendo levado pelo mar. Duas embarcações da Guarda Marítima da cidade já estão monitorando a baleia para verificar se a correnteza irá levá-la em direção ao alto mar, pois existe o risco de que ela volte a encalhar em outra praia.
 
Apesar de não existir uma confirmação, existe a possibilidade do animal ser a Juju que foi salva em uma mega operação neste domingo na Praia Grande. Existe também o relato de que antes da morte, a baleia teria batido em uma embarcação de pesca durante a noite.

Nossa equipe está apurando a informação para que todas as dúvidas sejam esclarecidas e passadas a todos que vem acompanhando este caso. 
 
Veja o vídeo: 
 
 

2 comentários:

  1. Que triste.ela não aguentou voltar pro alto mar... tava cansada e a correnteza a trouxe para as pedras. Que dó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou acompanhando da minha cidade o caso da Juju (a baleia) e foi informado que os órgãos responsáveis iriam ajudar ela a voltar para Alto mar! Então isso não foi feito e foi mais um descaso dos órgão "copetentes"! Todos sabiam o quanto ela estava fraca e cansada! Não ia consegui sozinha! Muito triste ela morrer e por descaso��

      Excluir