Associação Casa da Mama de Arraial do Cabo realiza ações neste sábado (14)





Atividades fazem parte da Campanha Outubro Rosa e acontecem na Praça do Guarany

Repórter Vinícius Pereira 



A Associação Casa da Mama de Arraial do Cabo preparou uma programação especial para o próximo sábado (14). A ação de prevenção ao câncer de mama, acontece em um espaço de eventos na Praça da Independência, mais conhecida como Praça do Guarany, das 9h às 14h.



De acordo com a organização do evento o objetivo é promover e expandir a divulgação sobre a prevenção da doença. Esse tipo de tumor é o de maior incidência no sexo feminino, mas se diagnosticado precocemente, a chance de cura chega a 95%. Quem for ao local além de receber material educativo, terá acesso a massagem, limpeza de pele, sobrancelha de rena e informações de como fazer o auto-exame. Durante todo o dia, mulheres que já enfrentaram a doença estarão conversando com as participantes sobre suas experiências e lutas até encontrarem a cura. 



O evento é aberto a toda comunidade e acontece em parceria com empresários locais, além de contar com o apoio da FIPAC e Secretaria de Segurança Pública do município.



Corrida e Caminhada



A ação também reforça a convocação da comunidade para a Corrida e Caminhada Outubro Rosa que acontece no dia 22 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site www.g2esportes.com . O valor da inscrição é R$ 29,90 mais 1kg de alimento não perecível que deverá ser entregue no dia da retirada do Kit, com data ainda a ser divulgada pela organização. As inscrições terminam no dia 18 de outubro. Todo alimento arrecadado será doado a Associação Amigas da Mama.

Nenhum comentário