Areia das dunas fecha estrada que liga Cabo Frio a Arraial do Cabo em pleno feriadão



Congestionamento na RJ-140 já passa de 7 km na manhã desta sexta-feira (13).

Por Filipe Carbone, G1, Cabo Frio / Fotos: Ronaldo Oliveira e Maria Guedes. 

A RJ-140, estrada que liga Cabo Frio a Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, está totalmente interditada devido ao excesso de areia das dunas que invadiu a pista na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com o Waze, um aplicativo de trânsito em tempo real, um engarrafamento de 7,2 km foi formado na área das salinas desatidas. O bloqueio foi provocado por um fenômeno natural. 

De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, cerca de 120 mil turistas visitam a cidade durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. Uma das opções para fugir do trânsito é seguir pela RJ-102, na Estrada do Figueira, que leva até Praia Seca, distrito de Araurama.


Motoristas que passam pela estrada começaram a enfrentar os problemas na RJ-140 nesta segunda (9), quando os ventos fortes começaram a empurrar a areia para o meio da pista. Uma fotografia feita por um drone nesta quinta (12) já mostrava a pista parcialmente interditada pela areia das dunas. 

De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, agentes da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), com o apoio da Guarda Municipal, auxiliam os motoristas em um desvio feito pela Estrada do Aeroporto. A Prefeitura informou ainda que uma ação emergencial, com desobstrução da pista, está sendo realizada na rodovia neste momento e deve ser concluída até o meio da tarde. 

O G1 também entrou em contato com as assessorias do DER-RJ, Departamento de Estradas de Rodagem, e da Prefeitura de Arraial do Cabo, mas até o momento desta publicação tão teve um retorno.

Nenhum comentário