Procissão, coroação da santa e Missa Campal marcaram o último dia de festa 

Por Vinícius Pereira

Centenas de fiéis católicos participaram do último dia de festividades em comemoração ao dia da padroeira de Arraial do Cabo, Nossa Senhora dos Remédios. A festa que começou no dia 12 de outubro, encerrou-se com o show da Banda Anjos de Resgate no palco montado em frente a igreja na Praia dos Anjos. O evento foi realizado pela Paróquia Sagrado coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remédios, com o apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo.



Pela manhã foi realizada a Missa Solene na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, celebrada pelo Arcebispo Emérito, Dom Alano Maria Pena e co-celebrada pelo Padre Alex. As 17h30 os fiéis participaram da coroação de Nossa Senhora, onde atores da Pastoral da Arte Sacra interpretaram os pescadores da cidade, médicos, além dos escoteiros e um franciscano representando a primeira missa realizada no Brasil.

A tradicional procissão com a imagem da santa percorreu a principal avenida da cidade. Um trio elétrico acompanhou todo o percurso, que contou com muito louvor e a oração do terço. No início da noite a Missa Campal foi celebrada pelo Bispo José Francisco, da Arquidiocese de Niterói. Encerrando o momento de fé, a Banda Anjos de Resgate cantou sucessos como "Estou aqui" e "Tua família, músicas que marcaram a comunidade católica. 






Postar um comentário

 
Top