Projeto Mini Horto realiza o "ECO Arraial 2017" no CIEP em Arraial do Cabo



Encontro Municipal Sócio Ambiental acontece nos próximos dias 21, 22 e 23 de setembro, com a presença do Mestre Chonca. 

O Projeto "Mini Horto", com o apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, realiza nos dias 21, 22 e 23 de setembro, o ECO Arraial 2017. O Encontro Municipal Sócio Ambiental - Desenvolvimento Sustentável, acontece no CIEP Cecílio Barros Sobrinho, na Prainha, sempre a partir das 9h30. A entrada é gratuita. 

O evento conta com presença do senhor Wilson Luiz da Silva, popularmente conhecido como Chonca. Ele é o único mestre carpinteiro naval que domina o processo de construção e reforma de canoas de “boçardas” de 02 e de 04 remos, em Arraial do Cabo. Representantes de órgãos como o IEAPM, Polícia Civil, ICMbio, entre outros, estarão ministrando palestras durante o encontro. 

De acordo com Alex Dagnaisser, coordenador do projeto, o objetivo do ECO Arraial é discutir os assuntos diretamente ligados a preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável. "O projeto Mini Horto visa trazer pesquisadores, biólogos e órgãos ambientais para a escola, e com isso promover a interação com os participantes. Esse evento serve para reunirmos as propostas e melhorar cada vez mais o acesso do cidadão, às discussões e pensamentos daqueles que estão envolvidos em outros projetos e iniciativas. Nossa proposta é formar uma cidade mais sustentável por meio deste intercâmbio de conhecimentos" - afirmou Alex. 










Nenhum comentário