Defesa civil desmente versão dos surfistas e afirma que não era um tubarão nas águas da Praia Grande

Repórter Vinícius Pereira 

O início da tarde deste sábado (2) foi agitado na Praia Grande em Arraial do Cabo. De acordo com banhistas e surfistas que estavam no canto esquerdo da praia, um tubarão estaria rondando o local. O fato causou medo e espanto, tanto que os guarda vidas pediram para que os surfistas saíssem da água por motivo de segurança. Até mesmo os turistas foram orientados não não entrar no mar, pois ali havia um suposto tubarão. 

No vídeo é possível ver os surfistas assustados, saindo do mar:



Na manhã deste domingo (3), a Defesa Civil de Arraial do Cabo desmentiu a versão dos surfistas e afirma que o que eles viram foi um peixe-lua. "Não foi um tubarão e sim um peixe-lua, como foi dito. Notem que a única semelhança é a nadadeira dorsal" - afirmou Odalésio, coordenador da Defesa Civil. 

Veja no vídeo gravado pela equipe do Lagos Notícias, em fevereiro de 2017, o peixe no qual a Defesa Civil afirma ter aparecido neste sábado:





Mesmo diante dos fatos, a orientação dos guarda vidas foi correta, mostrando a preocupação com todos que estavam na Praia Grande, cumprindo o serviço que lhes foi direcionado, ou seja, guardar vidas. 

Postar um comentário

 
Top