Atleta é a primeira brasileira a vencer a mais importante prova de SUP Race Maratona do mundo. 

Uma prova dura, em meio ao vento forte e frio intenso. Essas foram as características da 11 City Tour, que aconteceu na Holanda. Entre os competidores estava Lena Guimarães, de Arraial do Cabo, esposa do atleta Américo Júnior. Lena conseguiu o lugar mais alto do pódio nesta etapa, além de ser a atual campeã brasileira de SUP Race.

A atleta não esta sendo apenas motivo de orgulho para os cabistas, mas também para todos que torcem e acompanham as conquistas dos atletas do Brasil, pois ela foi a primeira brasileira a vencer a mais importante prova de Race do mundo. A prova que neste ano aconteceu em meio aos canais fluviais holandeses, passando por 11 cidades, foi considerada uma das mais difíceis entre todas as edições. "Foi um resultado muito especial para mim, pois está é considerada a prova mais longa do mundo. Foram mais de 160 km, em quatro dias, em meio as adversidades naturais. Já estou recuperada e treinando para outras competições" - contou Lena. 



Lena Guimarães é mais um exemplo de superação no esporte, assim como outros competidores de diversas modalidades esportivas, que nasceram em Arraial, ou que são cabistas de coração. A atleta tem pela frente outros desafios, como as próximas etapas do brasileiro nos dias 27 e 28 de outubro, em Ubatuba/SP. 

Texto: Vinícius Pereira
Fotos: Organização SUP 11 City Tour. 








Postar um comentário

 
Top