Parceria com o Projeto Costão Rochoso acontece neste sábado (16), com diversas atividades junto a comunidade.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia, participa no próximo sábado (16), do Projeto Costão Rochoso, onde será realizado um Mutirão de Limpeza na Praia dos Anjos, com início previsto para as 9h da manhã. 

A Fundação estará promovendo a conscientização quanto a importância da Coleta Seletiva, que gera diversos benefícios, reduzindo a poluição do solo, da água e do ar, influenciando assim diretamente na limpeza da cidade. O evento conta também com a participação da Cooperativa Costa do Sol.

De acordo com Leonízia de Melo, presidente da Fundação de Meio Ambiente de Arraial, "o objetivo é conscientizar consumidores para que mudem hábitos em relação ao descarte de lixo e pedir à empresas para minimizar o uso e o descarte do plástico usado na fabricação de diversos itens. Outro meta é conscientizar governantes para que aprovem políticas de redução do material plástico, pois são descartados no mar desde itens mais comuns como sacolas e copos de plástico, até outros mais inusitados como preservativos, chinelos, pentes e até mesmo velas". 

A ação da UFF acontece em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e com o apoio do ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Toda a população está convidada para participar e contribuir com a limpeza e preservação da cidade. 

Texto e foto: Vinícius Pereira 












Postar um comentário

 
Top