Foto: Matheus Pereira


Guarda Marítima está no local e o dono do barco já foi comunicado. 

Repórter Vinícius Pereira 

Um barco que realiza passeios em Arraial do Cabo, encalhou no início da tarde desta segunda-feira (4) na Praia dos Anjos. A Guarda Ambiental Marítima foi acionada e está no local auxiliando na operação que irá desencalhar o barco. O dono já foi comunicado e está no local. 

De acordo com Mauro Cesar Gonçalves, coordenador da Guarda Ambiental Marítima, os fortes ventos e a superlotação de embarcações atracadas na Praia contribuem para que algumas encalhem. "Devido ao grande número de embarcações novas que estão chegando para trabalhar em Arraial, muitas estão sendo ancoradas ao longo da praia. Com o vento forte e o mar alto, mesmo com cabos reforçados e com as poitas pesadas, os cabos acabam se soltando ou até mesmo arrebentando, causando o encalhe" - explicou o coordenador. 

A família do dono do barco informou que o barco não estava à deriva, mas mesmo assim foi levado pelas ondas e pelo vento. Informaram ainda que graças à ajuda de amigos não houveram prejuízos. A embarcação foi ancorada ao mar sem problemas maiores. 

Postar um comentário

 
Top