Cobrança do estacionamento rotativo volta a ser realizada em Arraial do Cabo



Procedimento é realizado de acordo com o novo Decreto de regulamentação. Tarifa no Pontal do Atalaia é de R$ 10 por veículo. 



Após 10 dias de suspensão da cobrança do estacionamento rotativo, com o objetivo de confeccionar novos talões de arrecadação, a Prefeitura de Arraial do Cabo volta, hoje (29), a realizar o procedimento, de acordo com o Decreto nº 2.521, publicado no dia 20 de setembro, que regulamenta o sistema de estacionamento rotativo de veículos, nas vias da cidade e cria a Controladoria de Estacionamento. 

O documento foi criado com o objetivo de controlar e fiscalizar, rigorosamente, a cobrança pelo serviço em todo o município, além de coibir possíveis irregularidades na execução dessa atividade.




No Decreto, fica estabelecido que a operacionalização do estacionamento em Arraial é de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública, com controladores de estacionamento e agentes auxiliares, e que os talões usados pelos agentes deverão ser emitidos em papel timbrado, com anotação do dia e hora, além de um selo holográfico de controle, número de série e valor.

"Estamos realizando tudo como previsto no Decreto para que não existam falsificações ou qualquer tipo de cobrança indevida. Os servidores estão trabalhando com novos uniformes e os talões possuem selo holográfico", afirma o Secretário de Segurança Pública, Márcio Galo.


Nenhum comentário