Arraial do Cabo abre inscrições para a Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul




Evento acontece no dia 22 de outubro com o objetivo de conscientizar a população quanto a prevenção do câncer de mama e de próstata 

Por Vinícius Pereira  

Estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul, que acontece no dia 22 de outubro, pelas ruas de Arraial do Cabo. O evento é uma realização da equipe G2 Esportes, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. 

O evento tem o objetivo de chamar a atenção da população para duas campanhas: Outubro Rosa e Novembro Azul. A Campanha Outubro Rosa é dirigida ao público feminino, alertando para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Já a Campanha Novembro Azul é focada no público masculino, alertando para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças que atingem os homens. A largada acontece às 8h30, na orla Flavia Alessandra. 

Na abertura do evento será realizado um aulão de Zumba Fitness, às 08h, antes da largada. A competição terá 5 km de percurso e os participantes da corrida irão ganhar uma camisa, número de peito, chip e medalha finish. Os participantes da caminhada recebem o kit sem o chip. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas exclusivas e os três primeiros colocados na classificação geral ganharão troféus. 

A utilização de uma prática esportiva durante as campanhas visa aumentar a sensibilidade da sociedade para a adoção de um estilo de vida saudável, com a consciência de que a inclusão de exercícios físicos nas rotinas, juntamente com uma alimentação balanceada, são os principais pilares para a conquista da saúde e qualidade de vida. 

"Estamos felizes em trazer um grande evento para a cidade de Arraial do Cabo, são esperados cerca de 800 atletas de diversas localidades. Um evento desse porte só tem a acrescentar ao município, pois movimenta a economia da cidade, além de promover campanhas de extrema importância para a sociedade" - disse o secretário de Esporte e Lazer, Luciano Gonzaga, o Ralph. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.g2esportes.com. O valor da inscrição é R$ 29,90 mais 1kg de alimento não perecível que deverá ser entregue no dia da retirada do Kit, com data ainda a ser divulgada pela organização. As doações serão encaminhadas para a Casa da Mama de Arraial do Cabo. As inscrições terminam no dia 18 de outubro. 

Nenhum comentário