Ondulações tiveram pico de aproximadamente 2,5m, para felicidade do surfista.

Por Adriano Pereira / Foto: Anderson Santos 


A Praia de Costazul em Rio das Ostras foi palco de um espetáculo na manhã deste domingo (13), um fotógrafo registrou uma onda gigante de aproximadamente 2,5m por volta das 10h30, na localidade que é ponto de encontro de surfistas da região.

Na imagem registrada pelo fotógrafo Anderson Santos, mostra o surfista André Pássaro encarando a onda gigante. Em entrevista ao Cidade 24h, André falou da sensação ao encarar o desafio.

“Eu estava trêmulo, muito nervoso, pois não tinha ninguém no mar, até apareceu algumas pessoas praticando bodyboard, mas não entraram, pois as ondas estavam enormes. Eu tentei entrar na água remando com minha prancha, mas a correnteza dificultou. Foi onde eu tive a ideia de pular do emissário”. Conta o surfista que já encarou ondas maiores em outras praias.

Surfista pula do emissário e encara onda. (Foto: Anderson Santos)

O mar cresceu, e muito, nos últimos dias em Rio das Ostras. Na última sexta-feira (11), a Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca nas praias do interior do Rio. Segundo o alerta, as ondas poderiam chegar até 4,5 metros. Agentes da Defesa Civil fizeram um monitoramento após o comunicado, que terminou nesta segunda-feira (14).

Postar um comentário

 
Top