sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Guarda Ambiental Marítima de Arraial do Cabo realiza ordenamento de embarcações na Praia do Forno



Barcos só podem parar dentro da área delimitada pelos agentes.


Repórter Vinícius Pereira    


    Para aumentar a segurança dos banhistas que frequentam a Praia do Forno em Arraial do Cabo, a Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Guarda Ambiental Marítima, realiza o ordenamento das embarcações que atracam no local. Os agentes estão diariamente na praia que é uma das mais procuradas no interior do estado, coibindo possíveis irregularidades.

     A atracação de forma inadequada ameaça a integridade dos freqüentadores. Embarcações estavam chegando muito perto da faixa de areia, o que poderia causar acidentes. Com o objetivo de mudar este quadro, a fiscalização foi intensificada nos quase 500 metros de extensão da praia. Sendo assim, a distância mínima permitida para a circulação de barcos e brinquedos aquáticos é de até 200 metros da areia, limite que deve ser respeitado, sujeito a punições para quem não cumpri-lo. Segundo normas estabelecidas juntamente com o ICMBio, só podem desembarcar na Praia do Forno os barcos de até 10 metros, com capacidade para até 24 passageiros.

    De acordo com Mauro Cesar Gonçalves, coordenador da Guarda Ambiental, até a velocidade será controlada. “As embarcações só podem encostar para deixar os passageiros dentro de uma raia controlada pela Guarda ambiental Marítima e desde que o trajeto seja feito em velocidade de 3 nós (5,5 km/h). Até 2015 existia um movimento desordenado de barcos e brinquedos aquáticos, o que já mudou desde janeiro deste ano, quando assumimos. Hoje tudo é ordenado no canto esquerdo da praia, proporcionando segurança aos moradores e visitantes, que podem usufruir de toda extensão sem se preocupar” – afirma o coordenador.

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››